© 2018 Departamento de Evangelismo e Missões da Convenção Batista Fluminense. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Sulamita Lima.

PLANTAÇÃO DE FORTALECIMENTO DE IGREJAS

A comunidade de Aldeia Velha demonstra sede e fome da verdadeira PALAVRA DE DEUS.  Nosso desafio com essa comunidade requer muita oração e ajuda dos BATISTAS.

A realidade de Aldeia Velha contrasta com a beleza de sua natureza. Seus moradores têm dificuldades com o trabalho formal, então existem muitos bares, pousadas, comércio ambulante, etc para trazer algum ganho aos moradores. Este fato interfere diretamente no interesse e possibilidade das pessoas irem à igreja, pois os finais de semana são os dias em que mais se trabalha.

 

Nossa ação faz-se no contato pessoal através da entrega de convites e folhetos, visitas,  estudos bíblicos, aconselhamentos, culto nos lares, etc.

 

Não há no local  a violência e ação de traficantes de drogas como em outras comunidades, mas tem alcoólatras,  usuários de drogas, conflitos familiares, lares desajustados, mulheres que sustentam a casa sem o companheiro, e às vezes com filhos de vários relacionamentos, etc.

 

Estamos trabalhando com algumas famílias no sentido de orientá-las em seus problemas: enfermidades e conflitos conjugais.  Algumas irmãs desejosas de servir melhor a Deus têm contado com nossa ajuda para formalizar seu relacionamento com os companheiros e estamos preparando três meninas para o batismo.

 

Nossa estrutura como Congregação Batista há mais de sessenta anos no local, “é como um beija-flor que com seu grande esforço traz no bico uma gotinha de água para apagar o grande incêndio da floresta”. Temos o santuário com capacidade para aproximadamente 50 pessoas sentadas e dois banheiros. Temos alguns instrumentos, mas não temos quem toque. Estamos, com grande esforço, fazendo uma cantina para gerar recursos.

 

Nossa meta é levar às famílias de nossa comunidade ao entendimento da verdadeira palavra que liberta, a Palavra de Deus. Queremos realizar cultos às segundas-feiras, que é o dia em que as pessoas da comunidade não estão trabalhando e poderão participar do culto e da Escola Bíblica. Precisamos construir a casa pastoral para economizarmos no pagamento de aluguel. Precisamos de cooperação financeira para melhorar o sustento missionário e a realização dos projetos propostos, dentre eles a capelania escolar.

 

Precisamos da ajuda das igrejas batistas da região, pois atualmente temos recebido apoio, evangelisticamente, de Igrejas mais distantes como Caxias e Rio das Ostras, porém com dificuldades.

 

Precisamos de oração, de recursos financeiros e material humano para alavancarmos nosso trabalho rumo a conquistar Aldeia Velha para Cristo.

 

Nosso projeto inicial está avançando em alguns pontos, porém na sua grande maioria está parado.

Conto somente com Deus e com as orações dos irmãos.

Pr. Indalécio Gomes Cordeiro

ADOÇÃO