© 2018 Departamento de Evangelismo e Missões da Convenção Batista Fluminense. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Sulamita Lima.

CAPELANIA

ESCOLAR

A expansão de Missões Estaduais através da Capelania Escolar é uma das metas desta campanha. Idealizado pela missionária e capelã Joana Tânia Raphael, o Projeto Escolhas tem sido uma importante ferramenta de evangelização. O projeto atende adolescentes das escolas públicas com aconselhamento, doação de material escolar e esportivo, palestras motivacionais e oficinas de capacitação. Toda a estrutura é baseada em princípios ético-cristãos e tem alcançado os jovens, também, em suas necessidades espirituais.

O programa caiu na graça do povo. O reconhecimento tem vindo de muitas esferas da sociedade, principalmente por resgatar a autoestima dos estudantes, ajudando a reduzir a evasão escolar (Segundo a Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar – Pnad – 45,7% dos jovens brasileiros não conseguem concluir o ensino médio até os 19 anos). Um convênio assinado com a Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro este ano abriu as portas para a implantação do Projeto Escolhas em dez escolas estaduais. As cidades de Niterói, Nova Friburgo, Saquarema, Maricá e Resende receberam os missionários.

Quase quatro mil jovens já foram atendidos pelo projeto. Alguns se converteram, e este é o grande desafio, mantê-los na presença do Senhor. Por isso precisamos de apoio, Igrejas parceiras no sustento, mas também no acolhimento desses adolescentes que forem alcançados pelo Evangelho, através dos trabalhos realizados nas escolas.

Ore pelo Projeto Escolhas para que possamos alcançar o maior número de escolas em todo o estado, levando a Palavra de forma dinâmica, ensinando os valores do Reino para a juventude sem Cristo.

Joana Raphael - Projeto Escolhas

ADOÇÃO