BG 4.jpg
LOGO-JOVENSEMMISSÃO.png

SOBRE

Jovens Em Missão é um programa missionário para  jovens de 18 anos e 35 anos, membros das igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Fluminense que sejam vocacionados e que tenham vontade de participar de um programa de Fortalecimento de Igrejas com até 50 membros em diversas cidades do Rio de Janeiro.

DURAÇÃO

O Curso de Formação Missionária tem duração mínima de três  meses e uma carga horária prevista de 200 horas/aula, podendo ser oferecido, de forma híbrida  (presencial/on-line) com o uso de recursos de educação à distância, por instituição parceira.

O Curso está organizado em três fases, a saber:
Fase 1 – Formação missionária (110 h/a); 
Fase 2 - Estágio em um dos projetos de fortalecimento de igrejas no âmbito de Missões Estaduais (carga horária: 60h) e encontros e palestras extracurriculares (30h)
Fase 3 – Nesta Fase o Jovem em Missão fará o Curso Básico em Teologia, desde que tenha cumprido com aprovação a Fase 2 do Projeto, em um dos campos missionários. Nesta fase o Jovem em Missão irá compor durante 1 ano (um ano) as equipes que irão atuar nas frentes missionárias de fortalecimento de igrejas apresentadas pelo Departamento de Evangelismo e Missões da CBF conforme parceria firmada. A conclusão do projeto dar-se-á após dois anos e só acontecerá para os participantes que cumprirem as três fases com a devida aprovação.
BG 5.jpg

VOCÊ PRECISA SER

» Um servo(a) fiel, humilde e obediente ao Senhor Jesus

» Simples e submisso (a) aos líderes

» Comprometido (a) com a causa do Mestre

» Evangelista e discipulador » Alguém que age sempre visando o Reino de Deus

» Flexível, prudente e amável nas relações interpessoais

» Ensinável

» Persistente e capaz de suportar pressões e circunstâncias adversas » Um servo de oração e comunhão com a Palavra de Deus

» Alguém que ama a Deus e ao próximo como a si mesmo

VOCÊ PRECISA TER

» Entre 18 anos e 35 anos

» Ser solteiro (somente poderá ser casado se o casal estiver participando)

» No mínimo, o ensino fundamental completo

» Disposição para levar uma vida simples

» Boa saúde física, emocional e espiritual

» Paixão pela evangelização e pelas almas perdidas

JOVENS COMO SE CANDIDATAR?

» Encontre parceiros para ajudar no sustento missionário

» Preencha formulário de candidatura

» Envie a carta de indicação da sua igreja

» Após o envio da documentação, faremos a entrevista com o coordenador do projeto

Clique aqui e inscreva-se. 

COMO FUNCIONARÁ?

O programa de formação missionária Jovens Em Missão prevê a participação de jovens membros das igrejas batistas filiadas à Convenção Batista Fluminense que sejam vocacionados e que tenham vontade de participar de um programa de Fortalecimento de Igrejas em diversas cidades do Rio de Janeiro.​

Através das associações, será indicada uma igreja com menos de 50 membros que precise de ajuda.   A ideia é que a igreja que recebe o projeto dê ao jovem em missão cooperante local para descanso e pernoite e alimentação nos finais de semana que ele estiver atuando ali.

DISCIPLINAS

  • Evangelismo Explosivo
  • Ministério Esportivo
  • Discipulado
  • PEVI (Programa de Ensino para a Vida)
  • Igreja Multiplicadora
  • Música
  • Curso básico de teologia com formação pela FABERJ ( 2º ano do projeto) . 

PROPOSTA CURRICULAR

manual de instrução

Clique aqui e faça download (em construção)

INVESTIMENTO

Para se inscrever no programa Jovens Em Missão será necessário que o participante levante um adotante através do Programa Por um Ideal no valor de R$ 600,00 por mês durante os dois anos do projeto.

No final do programa de dois anos, caso tenha o interesse em tornar-se missionário do quadro, o candidato deverá levantar, além dos R$ 600,00 do projeto o restante do sustento, conforme definição junto ao DEM. Após os dois anos do projeto o Jovem Em Missão poderá desejar integrar o quadro de missionários de Missões Estaduais.

Neste caso ele fará dois anos como missionário em treinamento, tendo que levantar o sustento integral para ser enviado ao campo. Nessa fase o missionário em treinamento deverá ser inserido em um dos projetos divididos nos três pilares de Missões Estaduais

COMO ADOTAR JOVENS EM MISSÃO?

Clique aqui  e preencha o formulário de adoção de um Jovem em Missão.
 
Mockup camisa.png

CAMISA OFICIAL

Está é a camisa oficial do Projeto Jovens em Missão. Todos os nossos missionários voluntários sempre estarão uniformizados. 

dúvidas?

evangelismo@batistafluminense.org.br  /   (21) 99600-6109 ( whats app )