© 2018 Departamento de Evangelismo e Missões da Convenção Batista Fluminense. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Sulamita Lima.

CAPELANIA

PRISIONAL

Há nove anos o missionário Rodrigo Cunha realiza um trabalho missionário no presídio Diomedes Vinhosa Muniz, em Itaperuna, extremo norte. Lá, ele se dedica ao trabalho de capelania com centenas de detentos. Atualmente a unidade tem cerca de 800 internos.

Durante esse período, cerca de 200 presidiários entregaram suas vidas a Jesus. Destes, cem se batizaram e estão firmes em Igrejas de diversas denominações. Uma das necessidades urgentes é de Igrejas Batistas que deem apoio aos detentos que ganham a liberdade. O missionário mantém uma casa para abrigar os presos que cumpriram suas penas, mas que não têm para onde ir. Um projeto, chamado Vaso Novo, visa cuidar desses novos irmãos, ensinando também uma profissão e reaproximando-os de suas famílias.

Mas para isso, o missionário precisa de seu apoio. Primeiro orando pelo missionário e o trabalho de capelania. Mas sustentar esta obra é necessário, por isso seja um adotante do Plano de Adoção Missionária – PAM. Deus nos convida a libertar os cativos com a mensagem do Evangelho. Contamos com sua participação! Conheça mais do projeto, entre em contato conosco.

Pr. Rodrigo Cunha  - Presidio Itaperuna 

ADOÇÃO