PLANTAÇÃO E FORTALECIMENTO DE IGREJAS

INDALÉCIO CORDEIRO

ALDEIA VELHA - SILVA JARDIM

Aldeia Velha situa-se no pé da Serra do Mar na divisa política entre os municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, distante 8 quilômetros da BR-101. Trata-se de um povoado cercado por áreas de Mata Atlântica preservada pelas propriedades rurais da região. Aldeia Velha por sua relevância no cenário ambiental recebeu o título de capital do ecoturismo no estado do Rio de Janeiro.

Através, do apoio do missionário Indalécio Cordeiro e sua esposa o trabalho missionário em Aldeia Velha começou a avançar, em pequenas reuniões de estudo da palavra de Deus e nas visitas aos lares, com isso a congregação que já existia 70 anos, começou novamente a retomada em suas ações evangelísticas naquela comunidade.

Segundo o missionário Indalécio Cordeiro, “hoje a congregação batista em Aldeia Velha vive a realidade de uma nova reestruturação e conta com 13 membros, atividades durante todo final de semana que aproximam a igreja local da comunidade, pequenos grupos com as famílias da congregação e visitantes e além disso, faço parte da associação de moradores de Aldeia Velha, uma das formas mais claras de manter esta aproximação e influência entre a igreja e os seus moradores, estamos crescendo”, conclui o missionário.

Acompanhe o que Deus está fazendo em Aldeia Velha e saiba como você pode ser um voluntário nesse trabalho missionário.

ISAÍAS FEITOSA

CONGREGAÇÃO BATISTA EM JAPERI

Japeri é um município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro com uma população de 104 768 habitantes. Nessa cidade da baixada fluminense, há mais de um ano, Missões Estaduais iniciou uma parceria efetiva com PIB de Conrado de plantar uma igreja, através de um pequeno grupo na casa da diaconisa Creuza nasceu a congregação batista em Japeri, fruto dessa parceria que deu super certo.

Segundo Pastor Renato Oliveira (Pastor da PIB Conrado), “o pequeno grupo na casa da irmã Creuza foi de extrema importância para o início da congregação em Japeri, após esse início, uma parceria foi feita com a PIB de São João de Meriti que começou a investir neste trabalho junto com Missões Estaduais, a PIB de Conrado se sente privilegiada de fazer parte desse começo e feliz por ver esse trabalho avançando”, conclui o Pastor Renato.

Hoje, a responsabilidade de continuar escrevendo a história desta congregação está com o nosso missionário Isaías Feitosa e sua família, com o apoio e sustento da PIB de São João de Meriti, dedicam tempo integral em contato com moradores de Japeri, realizando trabalhos evangelísticos, pequenos grupos e assim, esse trabalho de plantação de igreja em Japeri continua crescendo, para a glória de Deus.

ANA MARIA 

CONGREGAÇÃO BATISTA EM BOM JESUS DO QUERENDO

Ana Maria Faustino, nossa missionária que atua na plantação de igreja no distrito de Bom Jesus do Querendo em Natividade (município brasileiro do estado do Rio de Janeiro com cerca de 15.082 habitantes) tem realizado um projeto de sucesso. Esse trabalho missionário iniciou-se com parceria entre Missões Estaduais e a Igreja Batista Ebenezer, com o objetivo de alcançar a comunidade de Bom Jesus do Querendo.

O trabalho de plantar uma igreja nesse distrito não é fácil, é uma missão desafiadora, mas não faltam oportunidades de lançar a semente, através dos relacionamentos discipuladores que são estabelecidos entre a missionária e os moradores de Bom Jesus do Querendo. “Muitas parcerias estão sendo feitas e com isso, algumas igrejas têm se aproximado e visitado a comunidade com o fim de ajudar na plantação da organização da igreja nesse distrito”, afirma a missionária.

Uma parceria que deu super certo foi entre a Igreja Batista de Parque São Vicente em Belford Roxo e a congregação em Bom Jesus do Querendo, essa iniciativa provocou uma forte ação evangelística e visita aos lares dos moradores da região. “Foram dias de muito trabalho e que reforçam o trabalho que já havia sido iniciado aqui nessa comunidade”, afirma a promotora e missionária da IB Parque São Vicente, Gilvani Martins.

MARCIO BATISTA

CONGREGAÇÃO BATISTA VILA DO ABRAÃO

Vila do Abraão é um bairro e a mais importante vila da Ilha Grande, município de Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro e que conta com cerca de 3000 habitantes. Por trás, da bela natureza que faz com que a ilha seja muito visitada por sua beleza por turistas, existe um trabalho missionário batista em constante evolução neste lugar.

O pastor Márcio e sua família tem dirigido esse trabalho na vila do Abraão há 3 anos e tem enfrentando constante desafios desde o transporte para chegar na ilha até a consolidação dos membros na comunidade batista que já existe há mais de 10 anos. A igreja tem crescido e experimentado milagres, o desenvolvimento deste trabalho tem se dado, através de batismos realizados, chegada de novos visitantes, iniciação de novos projetos com a igreja e uma visão de igreja multiplicadora que tem visão forte de evangelização e discipulado.

Segundo Pr. Daniel Martins Cunta (Coordenador de Missões Estaduais), “no ano de 2020 será feito todo o esforço para que a congregação de vila do Abraão seja organizada, cumprindo a primeira parte da missão”, conclui. Convidamos a você que nos lê, que participe dessa festa ao nosso lado e celebre cada conquista do campo missionário. Não fique de fora do que Deus está fazendo em vila do Abraão.

DINIZ MAIA

ENGENHO VELHO

Na localidade de Engenho Velho, na cidade de Itaboraí, Missões Estaduais apoia um trabalho de fortalecimento de Igreja. O missionário Diniz Ferreira Maia está à frente da Igreja Batista de Engenho Velho, organizada em parceria com a PIB em Duques, em Itaboraí.

A plantação desta igreja iniciou-se com pequenos grupos nos lares, e daí o povo animado de Engenho Velho junto a liderança do missionário Diniz Ferreira e mais o apoio de Missões Estaduais e a PIB em Duques, o trabalho missionário da plantação da igreja começou a evoluir, conforme afirma o missionário, “o resultado crescente vem animando os frequentadores dos cultos, acreditamos que dessa forma outras igrejas serão plantadas no estado do Rio de Janeiro”, celebra o missionário, que já está preparando a plantação de uma nova igreja no loteamento Fandangos, no mesmo município, onde há seis PGMs em atividade.

A parceria entre Missões Estaduais, associações e Igrejas é o caminho para a plantação de novos trabalhos, sem tirar da Igreja local o privilégio de organizar novas frentes no campo fluminense. Queremos ajudar na organização de outras igrejas, mas precisamos que outras igrejas nos ajudem nesta missão. Seja adotante deste trabalho e contribua.

RENATO OLIVEIRA

IB RENASCER

Assim é a Igreja Batista Renascer em Queimados – RJ, através do apoio do Departamento de Evangelismo e Missões – DEM, Convenção Batista Fluminense e União Missionária de Homens Batista Fluminense, esse projeto tem avançado cada vez mais. As obras do mutirão missionário não param e o espaço que a igreja foi plantada está quase pronto para receber seus 10 membros e os novos alcançados da comunidade que abrange e grandes bairros do município de Queimados, na baixada fluminense do RJ.

O alvo desse projeto de fortalecimento da Igreja Batista Renascer é que todas as suas ações girem em torno da pregação do evangelho, da ajuda aos necessitados, cuidado das crianças e ser uma igreja relevante ao redor de sua comunidade. A igreja é preocupada em transformar vidas. Nosso missionário, Renato Oliveira junto a sua esposa Nelma, assumiram este novo desafio de continuar escrevendo a história, através do trabalho de evangelização e discipulado, um casal já foi batizado e assim a igreja já está evoluindo, graças a Deus. Quando Missões Estaduais começou o projeto ali, apenas dois irmãos eram membros. Hoje a frequência gira em torno de 20 pessoas.

A partir de 2020, teremos mais uma igreja plantada para glória de Deus, e os nossos missionários serão impulsionados com sua ajuda voluntária, suas ofertas e orações. Não deixe de envolver-se neste trabalho.

© 2023 por MISSÕES ESTADUAIS. Criado por Sulamita Lima  ,  Para Perguntas /  Envie um e-mail evangelismo@batistafluminense.org.br